segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pão para lanche (volto logo com mais fotos)

Ideal para fazer um lanche com hambúrguer, alface, tomate e queijo, mas aqui em casa a gente come com margarina, requeijão e puro mesmo também,rsrsrs.
Ingredientes:
5 xíc. (chá) de farinha de trigo
4 col. (sopa) de açúcar
2 col. (sopa) de fermento biológico seco
1 1/2 xíc. (chá) de água GELADA
1 col. (sobremesa) de sal
1/2 xíc. (chá) de óleo
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes na ordem. Quando a massa estiver bem homogênea tampe e deixe descansar por 1 hora. Unte uma forma com margarina e modele os pão. Deixe crescer por aproximadamente 30 minutos e leve para assar em forno preaquecido por 25 minutos.
Agora é só correr para o abraço.
Bjus no coração.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Não permita


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pizza de frigideira (com fotos)

Criança de férias e mãe cansada de inventar comidinha... 
Além de criatividade precisava de alguma coisa "diferente", então fiz a pizza frita, mas que na verdade não tem nada de frita, só é feita na frigideira.
Aqui em casa é sucesso e eu espero que vocês também possam aproveitar.
Pizza de frigideira 
1/2 kg de farinha de trigo
1 xíc. (chá) de água (pode usar  leite)
30 gr de fermento biológico
1 pitada de sal
1 col. (sopa) de açúcar.
Modo de Preparo: Dissolva o fermento no açúcar, depois acrescente a água, o sal e o trigo vá colocando aos poucos até dá ponto ( as vezes não precisa usar todo o trigo, então quando a massa parar de grudar nas mãos não precisa colocar mais trigo, cuidado para que a massa não pode fique muito seca). Misture tudo. Reserve por aproximadamente 20 minutos (se o dia estiver quente vai crescer bastante). Sobre uma superfície enfarinhada abra os discos do tamanho da frigideira que você irá usar. Unte a frigideira com uma ou duas gotinhas de azeite e frite os discos dos dois lados. Reserve. Prepare o ou os recheios de sua preferencia, coloque molho de tomate e cubra com a cobertura escolhida. Leve ao forno só para aquecer o recheio e se tiver queijo até o queijo derreter.
Dica 1: Eu prefiro fritar tudo e depois colocar o recheio, mas se você quiser e tiver um bom ajudante, é possível depois que fritar o 1º lado, virar e enquanto estiver fritando o 2º lado colocar o recheio, tampar e deixar por alguns minutinhos para o recheio se "juntar" a massa. 
Dica 2: Os discos podem ser guardados na geladeira por até uma semana em sacolinha ou papel plástico filme (esse foi o tempo que eu deixei, então não sei se pode ficar por mais tempo).
Dica 3: Prepare o recheio e quando for comer as pizzas, deixe que cada um faça a sua. Depois é só esquentar no microondas (eu fiz fresca e assim e nos dois casos deu certo e o sabor foi o mesmo).
Espero que gostem.
Bjus no coração

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Torta de chocolate com maracujá (massa de farinha de rosca)

O que você faz com farinha de rosca?
Bolo, farofa, empanados?
E torta, já experimentou fazer uma torta de limão ou de maracujá com massa de farinha de rosca? 
Se sua resposta é não a minha é sim. A primeira vez, fiz com um pouquinho de receio, nem "abusei" do recheio mas a segunda vez... 
Vamos a receita!!
essa foi a primeira que eu fiz(a foto não está muito boa)
Ingredientes:
Massa
3 xíc. (chá) de farinha de rosca
1 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de chocolate em pó (se for fazer de chocolate, caso contrário e só não colocar)
1/2 xíc. (chá) de margarina (aproximadamente 8 colheres de sopa)
Recheio
1 lata de leite condensado
400 ml de creme de leite
1 medida de suco de maracujá concentrado
2 medidas de leite
1/2 medida de açúcar (use a lata de leite condensado como medida)
3 gemas
4 col. (sopa) de amido de milho
Calda 
polpa de 2 maracujás com semente
1 xíc. (chá) de açúcar
1/2 xíc. (chá) de água
Marshmallow (opcional - neste caso coloque a cobertura por último, aqui  você pode usar chantily)
3 claras
1 xíc. (chá) de açúcar
1/2 xíc. (chá) de água
Mode de Preparo: Misture bem todos os ingredientes da massa até formar uma farofa. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda (se tiver de aro removível é melhor). Leve para assar por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e reserve. Coloque o leite condensado e o creme de leite no liquidificador. Reserve. Em uma panela coloque o leite, as gemas peneiradas, o açúcar e o amido e leve ao fogo moderado mexendo até engrossar. Junte este creme no liquidificador e acrescente o suco de maracujá. Bata até que o creme fique bem homogêneo. Reserve. Coloque a polpa de maracujá, o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo até encorpar (a calda tem que ficar grossinha). Reserve. Em uma panela, misture o açúcar e a água, eve ao fogo alto até ficar em ponto de fio. Bata bem as três claras em neve e aos poucos, junte a calda quente às claras, batendo sempre, até a mistura esfriar e adquirir uma consistência cremosa e firme.Se você for usar chantily é só preparar conforme as instruções do fabricante. Agora você pode montar a torta.
Montagem:Coloque o creme sobre a massa que já deve estar fria. Coloque a calda e leve para gelar. Se você for cobrir com o  marshmalow ou o chantily, coloque antes de colocar a calda então finalize com a calda. Leve para gelar por 3 horas e sirva gelada.


Coma com moderação, rsrsrs.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ainda sobre maternidade

Olha que vídeo lindo.


Eu gosti e vocês?!
Podem comentar que eu vou gosti também, tá bom?!
Bjus.

sábado, 21 de janeiro de 2012

A vida da gente (maternidade parte II)

Gente, não tem coisa pior do que as pessoas que não dão conta nem da própria vida e querem cuidar da vida dos outros...
Vamos lá.
Quando eu tinha 15 anos decidi que não casaria, que iria estudar, ter minha profissão, minha casa, minhas coisas e viveria feliz solteira, porque vivia rodeada de muitos casamentos e relacionamentos desgraçados, só de aparência e nada de transparência, então não queria aquela vida - nem em sonhos.
Com 18 anos comecei a namorar, sim e fiz isso porque eu quis e tive vontade; depois de um ano decidimos nos casar e foi isso que fizemos. Não fiquei noiva, não fiz chá de panela, cozinha, lingerie, despedida de solteiro, nada disso; na sexta-feira casei no cartório,  no sábado na igreja e fui embora. Não, você não leu errado não, meu pai até me ofereceu dinheiro para a festa, mas eu não quis, eu e meu esposo conversamos e juntos decidimos que era isso mesmo, o casamento era nosso e pronto, seria do nosso jeito. Algumas pessoas ficaram  inconformadas, fizeram almoço - nos não participamos, fizeram churrasco à noite - nos também não participamos, porque a gente não quis! O casamento era nosso e quem devia decidir como e se comemorar era nós e não os outros, se nossa vontade não pôde ser respeitada, não iriamos nos sujeitar a vontade dos outros e contrariar a nossa. Nesse caso não valia a pena.
Casei e depois de alguns meses, como a barriga não crescia, começaram as perguntas:
- E o bebê? Já não está na hora de encomendar um bebê? Não querem filhos? Depois quando estiverem velhos não vão conseguir...
Ai meu Deus, para o mundo que desse eu quero descer!
Só porque eu casei tenho que ir logo arrumando um filho?!
Não, gente, não tem nada disso não. Eu queria continuar estudando, arrumar um emprego, ajudar meu esposo e antes mesmo de casar nossas prioridades já estavam decididas e agora as pessoas iriam me encher, me chatear porque não queria fazer o que elas julgavam ser bom para mim? Comigo não.
Os anos foram passando, terminei os estudos e fiquei longos quatro meses em casa até que uma amiga me ligou e falou de uma vaga na empresa que ela trabalhava; claro que eu quis, então fui lá, fui contratada e comecei a trabalhar... dois meses depois descobri que estava grávida e... pedi demissão! Isso mesmo, você não leu errado não, você ainda sabe ler (kkkkkk), mais uma vez eu quis, sai do emprego e assumi o risco de perder o 1º emprego em carteira porque estava grávida. Quer saber, não me arrependo da minha decisão. Eu quis e foi o que eu fiz.

 
Quando descobri que estava grávida cortei fritura, refrigerante, doces e massas, procurei me alimentar da melhor maneira possível, porque eu quis, mas todos esses cuidados não evitaram que eu tivesse uma gestação muito difícil e tumultuada.
No quinto mês e já no terceiro ginecologista, numa consulta de rotina de pré-natal, a médica constatou o aumento da pressão. Passei o aniversário do meu esposo internada (pela 3ª) e depois disso precisei abrir mão de preparar minha comida, arrumar minha casa entre outras coisas, para que meu filho pudesse nascer bem e no tempo certo, além disso tinha que tomar um monte de remédio todos os dias e viver monitorada 24 horas. Infelizmente depois de tantas idas e vindas ao médico, picos da pressão elevadíssimos e várias tentativas em controlá-la com medicamentos e repouso, cheguei ao limite entre a vida e a morte. Nesse dia meu esposo teve uma conversa séria com o meu ginecologista e a residente que também me acompanhava e ficamos sabendo que as coisas tinham se complicado ainda mais. Meu ginecologista (é isso mesmo, agora era um médico, o 4º profissional que me atendeu e quem fez meu parto) nos disse que filho nunca mais, que eu precisava fazer um esforço ainda maior do que vinha fazendo porque senão seria impossível segurar o bebê até no mínimo dia 31 de janeiro; ele ainda nos explicou que o desenvolvimento do bebê estava comprometido devido todos os problemas que eu tive e que todo cuidado e carinho era mais do que bem vindo e que eu teria que ficar internada mais uma vez. Apesar de achar que a internação não me ajudava em nada, fiquei quietinha e porque eu quis aceitei todas as condições que me foram impostas. Depois da alta passei a  ver meu médico 3 vezes por semana, ele me atendia no consultório e eu comecei a entrar sozinha nas consultas porque queria polpar meu esposo e minha mãe de mais preocupação. Fiz isso mais uma vez, porque eu quis, eu tinha decidido que seria assim e só depois de alguns anos é que meu esposo viu minha carteirinha de pré-natal...
Infelizmente ou felizmente não consegui "segurar" o bebê até o dia "combinado" e ele nasceu 11 dias antes de completar 36 semanas, mas nasceu bem, surpreendeu aos médicos porque em 6 dias cresceu e ganhou peso que foi uma beleza...
Eu não queria casar, mas quando encontrei o homem que amava eu casei; não estava preparada para ser mãe, não tinha planejado viver essa experiência com 23 anos e alguns meses, mas quando fiquei grávida quis viver intensamente cada momento dessa história.
Eu quis e isso é o suficiente!
A vida da gente é assim, a gente é responsável por ela, só a gente. Então se quiser um conselho, você deve seguir o seu coração, correr os riscos que desejar e ser responsável o suficiente para assumir a responsabilidade das suas decisões.


Me desculpem, ficou super mega grande, mas eu tinha que falar.
Bjus!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As escolhas de cada dia (maternidade parte I)

A vida é feita de escolhas e cada escolha é uma renuncia, porque na grande maioria das vezes quando você faz uma escolha, automaticamente está abrindo não de outras coisas, não tem como você escolher tudo... eu vivi e vivo essa verdade.


Desde o dia em que recebi a confirmação que estava grávida, escolhi ser mãe,  escolhi curtir minha gestação, escolhi cuidar do meu filho, escolhi amamentar até que ele tive 2 anos, escolhi que eu sereia responsável por ele e que não "jogaria" essa responsabilidade nas costas da minha mãe, nem da minha sogra e fiz tudo isso e muito mais do jeito que eu escolhi e decidi que era o melhor. 
Muitas vezes minhas escolhas foram tomadas no calor das emoções e acabei fazendo coisas das quais me arrependi (muito) e agora depois de 7 anos eu vejo que a cada dia mais e mais eu aprendo que TODAS as alternativas são válidas, mas há um preço a ser pago e muito dessas coisas que eu aprendi a maternidade que tem me ensinado; sim com a maternidade tenho aprendido coisas que a escola e os livros não me ensinaram.
Tem dia que eu fico olhando as fotos do meu filho e começo a me lembrar de cada experiência, das lágrimas de dor e das de alegria também, me lembro das coisas que fiz, das que precisei abrir mão, dos olhares de reprovação e das criticas que eu recebi porque escolhi o que eu acreditava que era o melhor para que ele.
Sei que até aqui eu fiz tudo o que quis e porque eu tive a oportunidade de tentar, minha mãe e meu esposo muitas vezes não concordavam comigo, mas me deixaram decidir, me deixaram acertar e errar também, então mesmo sabendo que muitas pessoas me criticaram por isso e que algumas ainda me criticam, continuo firme nas minhas escolhas porque essas representam quem eu sou, o que eu faço, as decisões que eu tomo são baseadas no que eu acredito. 
Não há nada mais saudável do que ser verdadeiro com a gente mesmo.
Eu fiz minhas escolhas e sei que deixei de ter algumas coisas por causa disso, mas a verdade é que eu faria tudo de novo.


Bjus.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Boas compras

Gente onde eu moro comer as porções diária de frutas, legumes e verduras as vezes (e não poucas as vezes) é muito caro. Então eu procuro seguir a tabela de sagra que tenho aqui em casa e assim  os alimentos mais baratos e com uma qualidade melhor. Usar a tabela é uma iniciativa barata e simples, além de prática, que ajuda a evitar o desperdício tanto dos alimentos quanto financeiro.
Pensando em vocês, resolvi colocar a tabela aqui, mas a que eu tenho não é assim "bonitinha", aí fui procurar e encontrei essa aqui que é da CEAGESP, essa aqui da Silvas (Hortifruti em São Paulo especializado na seleção de Frutas, Verduras e Legumes In Natura trazidos direto do CEAGESP, com entrega na grande São Paulo e Litoral) uma empresa bem organizado e também essa aqui no site de uma Nutricionista.
Bem, agora temos três opções e mais ninguém vai dar a desculpa de não ter uma tabela de safra em casa para continuar "perdida" na hora das compras, né?!
Ah, uma dica, se você não tiver impressora colorida, não tem desculpa também é só pintar - ou colorir, com lápis de cor depois de imprimir.


Espero que a dica seja útil.
Bjus.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012




Você  pode estar no meio de um temporal,
no meio do deserto,
no meio de uma dor insuportável...
Se você sabe onde quer estar,
conseguirá forças o suficiente para sair desse lugar,
que você não deseja estar!
Isso não significa que você:
não precisará se arrastar,
não vai se machucar mais um pouco,
sangrar mais um pouco,
se sentir e estar sozinho por mais algum tempo...
Mas todo esse sacrifício, quando você chegar onde deseja,
vai ser sinônimo de superação e 
todas as dificuldades você chamará de experiência!

Lili's.

Bju grande.


domingo, 15 de janeiro de 2012

A reputação e o caráter

As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. 
A verdade em que você acredita determina seu caráter. 
A reputação é o que acham que você é.  
O caráter é o que você realmente é.
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. 
O caráter é o que  você tem quando vai embora.
A reputação é feita em um momento. 
O caráter é construído em uma vida inteira.
A reputação torna você rico ou pobre. 
O caráter torna você feliz ou infeliz.
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. 
O caráter é o que os  anjos dizem de você diante de Deus.
Arnaldo  Jabor


 
Reputação é o que as pessoas pensam ao meu respeito.
caráter é o que eu sou quando ninguém está me olhando.
D.L. Moddy

Hoje eu não tenho muita coisa para escrever, estou passando por uma fase um tanto quanto complicada e sei que não devo dizer tudo o que eu penso aqui neste espaço. 
Então é isso!! 
Não queira viver de aparência só para agradar as pessoas e ser aceito ou elogiado, mesmo que você mostre o seu pior, tenha a certeza que não está enganando ninguém e principalmente, não esta se enganando. Seja honesto com você mesmo!!
 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nova página no blog

Oi, gente bonita de perto e de longe.
E aí como vão as emoções de 2012?!
Aqui no blog temos novidades a partir de hoje. Sim não sei se é lá uma grande novidade, mas agora o blog tem uma página nova.
O nome que eu escolhi para identificar a página é "Criança diz cada coisa..."  e assim que vocês começarem a ler as histórias, conversas e mais fofurices que eu escreverei ali, entenderam o porque desse nome.
As postagens mais novas vão sempre aparecer primeiro e as mais antigas estaram no final da página, certo?!
Espero que gostem e se quiserem enviar alguma conversa ou história sua e do seu filho (sobrinho, vizinho ou outra criança que você conheça) pode mandar aqui que eu publicarei com o maior prazer e com os devidos créditos. Ok?!
Espero que gostem.

Bjus, bjinhos e bjokas.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pão com salsicha diferente (com foto)

Quem tem criança em casa sabe que nas férias não basta ser mãe, tem que ser criativa também!
E quando o assunto é alimentação, as coisas ficam um pouquinho mais complicadas, né?! E se o filho tiver alergias e alergias e mais alergias??
Pensando, pensando... e enfim a solução.
A mamãe inventa moda e torce para que os pequeninos aprovem.
Hoje a invenção não foi muito inventiva não, na verdade só alterei a forma de serviço o conhecido pão com salsicha que a maioria das "crianças" gostam.

Ingredientes:
2 pães francês (ou de sal como dizem os capixabas)
5 salsichas ferventadas
1 xíc. (chá) de molho de tomate (pode ser tempero pronto ou feito com uns 3 tomates grandes maduros)
temperos à gosto
creme branco para cubrir
margarina para untar o refratário

Modo de Preparo: Pique as salsichas. Reserve. Corte os pães como se fosse fazer torradas, unte o refratário e coloque as "rodelainhas" de pão de modo que cubra todo o fundo. Reserve. Prepare o molho e depois adicione as salsichas (você pode colocar milho verde, azeitonas picadas, cheiro verde e o que mais quiser e tiver em casa), deixe cozinhar um pouquinho e coloque sobre o pão espalhando bem para que o molho penetre o suficiente e deixe os pães "molhadinhos". Prepare o creme branco e cubra a "torta de pão e salsicha". Se você quiser pode colocar umas 3 colheres de sopa de requeijão no creme antes de cubrir a torta e pode também colocar um pouco de queijo sobre o creme. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos ou até dourar (se você tiver colocado queijo, caso contrário é só mesmo para aquecer e unir as partes da torta).


para ninguém ficar com dúvida.
Pão mesmo...
eu não tirei nem a casquinha e
a lateral ficou assim.
Simples, rápida e fácil.
Aqui em casa o menininho e o meninão aprovaram!
Espero que gostem.

Bjus.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pãozinho de calabresa (com foto)

Ontem eu inventei que precisava fazer alguma coisa, porque essas férias escolares estão me deixando com os cabelos arrepiados. Gente, meu filho me faz cada pergunta, me pede explicação de cada coisa, que meu estoque de argumentos já está acabando... 
Sério, tem dia que eu fico "maluquinha da silva" porque o menino me peregunta e eu faço o maior esforço para responder, então quando o pai dele chega ele vai e faz a mesma pergunta para o pai; caso as respostas sejam iguais belezza, só que se forem diferentes... aí "lascô!"
Mas tudo bem, o importante é que ele está ótimo, crescendo forte e esperto (esses dias nos deu um susto comendo chocolate, mas isso também já passou) e nos vamos para a cozinha preparar alguma coisa para distrair o ajudante, rsrsrs.

Pãozinho de calabresa
Ingredientes:
50 gr de fermento para pão (pode ser 1 "saquinho" de fermento seco)
1 kg de farinha de trigo (eu usei um pouquinho menos)
1/2 xíc. (chá) de óleo
1 1/2 xíc. (chá) de água morna
2 colh. (sopa) de açúcar
1/2 colh. (sopa) rasa de sal (coloque uma pitada e depois prove a massa)
calabresa à gosto (2 "perninhas de calabresa triturada ou passada no ralo grosso)
2 tomates picadinhos em cubos
azeitonas picadas à gosto
cheiro verde

Modo de preparo: Dissolva o fermento na açúcar, depois acrescente a água, o óleo e o sal. Misture bem e vá colocando a farinha ao poucos até que a massa fique bem homogênea e você consiga trabalhar a mesma com as mãos. Deixe descansar por 20 minutos (o clima interfere muito, então fique de olho para não ter um resultado desagradável). Enquanto a massa descansa você prepara o recheio que é fácil, fácil. Triture a calabresa e pique os demais ingredientes. Se você quiser pode misturar todos os ingredientes do recheio, caso contrário use-os separadamente fazendo "camadas" na hora que for rechear os pães. 
Tudo pronto?! Agora é só separar a massa em pequenas ou grandes porções, rechear e levar para assar em forma untada por 30 minutos em forno pre-aquecido. 


usei forminhas de empada e eles ficaram
com esse formato.
Dica 1: eu não usei ovo na massa, então para que o pão depois de assado fique douradinho, passe margarina antes de assar e um pouquinho depois que retirar do forno.
Dica 2: se você quiser coloque 1 ovo inteiro na massa.
Dica 3: essa massa dá para fazer outras coisas, eu testei uns enroladinhos de salsicha e ficaram ótimos.
Dica 4: a massa aceita muito bem variações de recheio, frango, frios, romeu e julieta e quantos mais sua imaginação e disposição permitir.


Pessoas queridas do meu coração, esse pãozinho fez tanto sucesso, que eu me espantei. Sim, só fiz 1/2 receita e antes que eu me lembrasse das fotos para o blog os deliciosos já tinham acabado, então tive que me contentar com uma "fotenha" do único que me restou! Logo, logo repito a receita e coloco mais fotos, combinado?!

Bjus e comentem!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Para começar a semana pensando e agindo diferente.

Gente eu estou colocando esse vídeo aqui porque "o conjunto da obra é bom à beça!"
Mas estou falando por mim, ok?! Eu assistir e tirei as minhas conclusões e como sempre, se é bom para mim, porque não compartilhar?!
A história é ótima e o rapaz canta muitoooo!!
Não deixem de assistir e pode se emocionar também, com certeza você não será o primeiro, nem o último.


Não importa o final, o que realmente interessa é que ele tentou. Porque se nada mais for como ele "sonhou", o mundo inteiro sabe que ele fez o que devia fazer: Tentar!! 

Bjus

sábado, 7 de janeiro de 2012

Mosaico Italiano (com foto)

Aqui chamam de Geladão, quando eu era criança minha mãe fazia  Gelatina Colorida e nas UANs por onde andei preparávamos Mosaico Italiano... o que isso quer dizer? Que o nome não importa, porque os ingredientes são os mesmos e o sabor também, então fica a dica dessa receita fácil, barata e leve para saborear nesse calor.


Ingredientes:
1 gelatina sabor limão
1 gelatina sabor morango
1 gelatina sabor abacaxi
1 gelatina sabor uva
1 gelatina incolor
2 leite condensado 
1 creme de leite (400 ml)


Modo de Preparo: Prepare as gelatinas separadamente conforme as instruções do fabricante e coloque em recipientes de tamanho médio para que a gelatina não fique muito alta. Leve à geladeira até gelarem completamente.  Depois que as gelatinas estiverem prontas, corte em cubos (por isso o tamanho do recipiente é tão importante) e coloque em um refratário intercalando as cores. Reserve. Dissolva a gelatina incolor conforme as instruções do fabricante e bata no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite até ficar bem homogêneo. Despeje a mistura sobre os cubos reservados. Leve à geladeira.


Dica: você pode colocar direto em copos ou taças individuais.


tinha poucos sabores de gelatina,
então ficou com poucas cores.
Beijinhos doces para vocês!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mulher de trinta

Ai gente, estava na net procurando umas coisinhas para uma amiga que irá casar e pediu minha ajuda e "achei" um site de tirinhas muito bacana. Gostei tanto que já curtir no face e tudo mais.
E para não ficar só nas minhas palavras duas tirinhas para vocês.


www.mulher30.com.br  -
A criadora ou a louca, como ela mesma diz é a Cibele Santos

Visitem o  site , tem tirinhas para todos os gostos, rsrsrs.
Eu gostei e espero que vocês também!!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cajuzinho (bombom)

Sabe quando dá aquela vontade de comer um doce, mas a preguiça é tão grande quanto a vontade?? O jeito é buscar uma receita simples. 
..................................................................................................................................(isso significa que passei um tempo pensando, ok?!)
E eis que cheguei a conclusão. A receita de hoje é CAJUZINHO, mas não é qualquer cajuzinho, não. É cajuzinhos bombom, ou seja, banhado com chocolate!
Essa é a receita perfeita para mim, combina amendoim e chocolate, além de ser fácil, simples e rápida. Uma verdadeira tentação(isso é, se você gostar de amendoim como eu). 



Os docinhos da foto eu fiz para o aniversário da minha sobrinha, mas acabei achando a receita básica demais e não coloquei aqui no blog. Na verdade, na época pensei - Quem não sabe fazer um cajuzinho?? 
Só que, hoje me lembrei que esse era um docinho da minha época de criança, inclusive era "obrigatório" nas festinhas e nos mesmos colocava-nos a mão na massa; mas hoje as coisas estão diferentes, né?! Então, vai que alguém ainda não sabe fazer ou não tem essa receita, sei lá... Afinal de contas existe diversas receitas para um mesmo doce. 
Então, agora que já dei minhas explicações, vamos a receita!  

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 col. (sopa) de margarina
1 1/2 xíc. (chá) de amendoim sem pele torrado e triturado
3 col. (sopa) de achocolatado (uso Nescau)

1/2 kg de chocolate meio amargo 

1 xíc. (chá) de açúcar grossa (se você quiser fazer a mesma receita sem cobrir com chocolate)
20 amendoins inteiros (aproximadamente)
Margarina para formar os docinhos (pode usar a mão molhada também para evitar alterar o sabor dos docinhos com a margarina)


Modo de Preparo: Torre o amendoim, retire a casquinha e triture. Reserve.  Misture bem o leite condensado, a margarina e o amendoim. Coloque a mistura em uma  panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre. O preparo é como o do brigadeiro e o ponto do doce também, então está bom quando começar a soltar do fundo da panela. Coloque a mistura em um recipiente untado com um pouquinho de margarina e deixe esfriar até que você possa modelar os docinhos.
Para enrolar, você pode  passar um pouquinho de margarina nas mãos ou até mesmo só molhar as mãos com água e dar forma ao seu doce(eu fiz bolinhas, mas você pode fazer do seu jeito). Reserve. Derreta o chocolate conforme as instruções do fabricante, banhe os docinhos e depois para enfeitar coloque meio amendoim sobre o docinho. Usando um garfo transfira as bolinhas para o papel manteiga - eu uso uma “tábua” forrada com papel laminado - e tá pronto!

E aí quem se habilita a experimentar e contar pra gente?!
Vou esperar, ok?!

Bjinhos doces para vocês.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pessoas manipuladoras


As pessoas manipuladoras expressam suas ameaças de diferentes formas, mas todas significam a mesma coisa: "você sofrerá caso não se comporte como eu quero"...
Gente, esse ano já começou "tenso" por aqui, rsrsrs. Brincadeiras a parte mas a coisa é séria