quinta-feira, 10 de maio de 2012

Torta de arroz

Quando eu era criança minha mãe família muito essa torta super simples e nutritiva, as vezes ele diferenciava, colocava em uma forma redonda bem pouca massa e quando estava pronta cobria com queijo, rodelas de tomate e salpicava orégano. Ai, gente... ficava divinamente deliciosa.
Eu fiz do jeito mais fácil porque estava com um pouquinho de pressa, mas ficou uma delícia também


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
3/4 xícara (chá) de óleo 
4 ovos
4 xícaras (chá) de arroz cozido (pode ser novo ou aquele que está há alguns dias na geladeira)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
Recheio:
1 cenoura grande ralada
1 latinha de ervilha 
1 tomate em cubos
1 "pé" de calabresa defumada ralada
azeitona a gosto
cheiro verde e temperos a gosto
Modo de Preparo: Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem até se tornar uma massa bem homogênea. Em uma vasilha misture o recheio a massa do liquidificador (esse recheio que eu coloquei aí é só uma ideia, mas você pode usar a sua criatividade, colocar presunto, milho, frango desfiado, peru desfiado, queijo ralado e tudo o mais que a sua criatividade permitir). Unte uma forma com margarina, coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos.


Aqui em casa é sucesso. Não tive nem tempo de tirar uma fotinha porque essa foi a nossa refeição e eu só fiz meia receita, aí já viu, né?! 
Espero que vocês também gostem e eu prometo que logo, logo coloco uma foto aqui para vocês.
Bjus carinhosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!