quarta-feira, 16 de março de 2011

Tarefa difícil

Essa semana me deram uma tarefa difícil, recuperar fotos apagadas do cartão de memória da camera.
Sei que para muita gente não é difícil, mas eu nunca tinha feito isso antes e vou logo falando que fiquei bem satisfeita com o resultado.
Fui pra net, pesquisei e encontrei bastante coisa a respeito. Baxei alguns programas e começei a testar, a testar, a testar e não é que deu certo?!
Testei uns 7 programas, na verdade o 7º só testei porque ele não é free, mas se você for usá-lo bastante até acredito que vale a pena comprar pois foi o único que no teste trouxe todas as imagens perfeitas. Como eu
ia dizendo testei 7 e gostei mesmo de 3, que NÃO RECUPERAM TODAS AS IMAGENS, mas pra quem vai perder 250 fotos, conseguir recuperar 225 já está muito bom... Pelo menos foi o que a dona da
camera me falou.
Os programas que testei e gostei, ou melhor, recomendo.
1 - Restoration (baixe aqui), gostei mas descobri que não é útil para todas as marcas de cameras, no entanto por ser free cumpre o que promete
2 - Recuva (baixe aqui), cumpre o que promete
3 - PC Inspector File Recovery 4.0 (baixe aqui), foi o que eu achei mais complicadinho.


Espero que vocês nunca precisem, mas acidentes são acidentes e antes que você se encontre nessa situação e comece a arrancar os cabelos, anota aí  minha dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!