sexta-feira, 11 de março de 2011

O Amor

O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:  - Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta
à altura da pergunta inteligente que fizera.
Como já estava na hora do recreio, pediu para que
cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola 
e que trouxesse o que mais
despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e ao voltarem
a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de
suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído
do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição a professora notou que
havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo
todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume,
pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que
seu perfume exalasse por mais tempo.
Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão
feliz que não tive coragem de aprisioná-la.
Vi também o passarinho caído entre as folhas,
mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe
 e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto professora,
trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade
da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da
mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima,
pois ela fora a única que percebera que
só podemos trazer o amor no coração e não em
nada físico".


Nós, homens e mulheres somos como aquelas crianças
temos que levar vantagem em tudo, não importa
a dor que ou a quem causamos, sejam nos
negócios, no supermercado, com um vizinho, no trânsito,
buscamos sempre a nota máxima da esperteza e do...
 "EU FIZ, EU ACONTECI, EU, EU, EU..."

Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos sentimentos
e o mais nobre e todos os dons, tire a nota máxima
na escola da vida, aos olhos dEle .
Jesus um dia falou ...
"em verdade vos digo que quem não receber o reino
de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará
nele" (Mc 10:15)


Autor  Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!