quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pão de liquidificador (atualizado)

Essa é uma receita "das antigas". Uma das minhas tia passou  para minha mãe quando eu era nova - ou melhor, criança, porque nova eu ainda sou, né?!
Então, voltando a receita, ela está na família por algum tempo e agora como eu sou uma pessoa boazinha, vou dividir essa delícia com vocês.
Neste coloquei granulado 


Pão de liquidificador (os paulistas de Cabreúva chamam de Pão Pullman)
Ingredientes:
700 ml de água morna ( a receita original diz: "1 garrafa de Tubaina de água)
3 ovos
1 xíc. (chá) de óleo
1/2 xíc. (chá) de açúcar
1 col. (sopa) de sal
60 gr de fermento para pão (pode ser seco, solto, não importa, no  entanto preste atenção nas conversões necessárias)
1 kg de farinha de trigo

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Em uma tigela, despeje  o líquido e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e misturando  bem. Unte e polvilhe a forma (pode ser uma de bolo mesmo ou pode ser de bolo inglês. Use a que você tiver, ok?!) Gente, não se assutem,  a massa fica mole mesmo, pode colocar na forma sem medo. 
Deixe descansar por +/- 30 minutos. Leve para assar por +/- 45 min. em forno médio.

Dica: depois de misturar todos os ingredientes da massa, você pode preparar um recheio doce ou salgado e adicionar ao pão.


BOM  APETITE!!

Vou ficar devendo uma foto... fiz o pão ontem e ele já acabou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fique à vontade!
Critique, dê sugestões e não deixe de comentar!
Volte sempre!